SOFTWARE

GESTÃO DA MANUTENÇÃO

O que é e qual sua finalidade?

É um software de Gestão da Manutenção, multiusuário e multidepartamental. Possibilita a integração com outros software já existentes (ERP), competindo no mercado atual, onde a demanda por tempos cada vez mais curtos e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos são indispensáveis.

Está voltado ao planejamento e controle da manutenção, modular e flexível, fornecendo informações necessárias à perfeita sincronia entre a Manutenção e as demais áreas da empresa.

Sua finalidade resume-se em reduzir os custos de fabricação e atendimento, limitando a freqüência de parada dos equipamentos, proporcionando a diminuição dos custos de manutenção, ao mesmo tempo melhorando sua eficiência global.

Confiança

Nos mais de 28 anos de atuação, milhares de clientes atendidos com excelência, fazem da MAXIMIZA uma das melhores empresas do segmento do Brasil. 

Flexibilidade

Ferramenta de gestão da manutenção mais flexível do mercado, de fácil adaptação e personalizável às necessidades específicas da empresa.

Gestão eficiente

A Maximiza® proporciona as melhores práticas de mercado, tratando a manutenção como função estratégica em seus clientes, possibilitando a implementação de uma engenharia de manutenção eficiente.

Mobilidade

Módulos mobile e web que facilitam e otimizam as operações de manutenção em todas as operações desde o gerenciamento até execução das atividades.

ROI

Permite a gestão centrada no negócio, proporcionando de forma eficiente e gradativa a otimização de processos e redução dos custos de manutenção.

Suas principais funções

01

Controle

​Solicitações, Emissões e Conclusões das Ordens de Serviços Planejadas e Não Planejadas são realizadas por este módulo. Outras informações como defeitos, motivos e ações realizadas, materiais e peças, funcionários envolvidos, horas de trabalho e máquina parada, são informadas com o objetivo de gerar informações para Históricos e Custos.

02

Planejamento

Módulo responsável pela programação de todas as paradas planejadas. Defini-se dias inativos, calendários de Produção e Manutenção, Apontamentos e outros. Visualiza-se as programações pendentes e previstas, possibilitando revisar datas sugeridas. Integra- se a outros software de gestão (PCP).

03

Históricos e Custos

Apresenta várias opções de relatórios, referenciando dados técnicos absorvidos no decorrer do uso do software. Estas informações são reunidas e processadas com o objetivo expor os índices da manutenção. Alguns índices disponíveis: MTBF (Tempo Médio entre Falhas); TBF (Tempo de Bom Funcionamento); MTTR (Tempo Médio para Reparos); Horas de Impedimento; Disponibilidade; Confiabilidade; Horas Máquina Parada; Frequência de Defeitos; Histórico por Funcionários; Serviços Terceiros; entre outros. Os relatórios de custos podem ser separados ou agrupados, por equipamento; grupos de mão- de-obra; funcionários; materiais ou peças utilizadas, entre outros. Pode-se prever custos por período, auxiliando nos planos de investimentos.

04

Outras funcionalidades:

Apontamentos por Batidas, horas, km, etc / Controle Preditivo / Controle de Estoque / Instrumentação & Calibração / Gerenciamento de Frotas / Solicitação de Serviço on-line (SS_Web) / Cadastro de Equipamentos e componentes / rastreamentode componentes / Montagem de Check-list com fotos / Ordens Preventivas com Foto dos equipamentos por Atividade / Isolamento de Máquinas mais Problemáticas / Indicadores Chaves de Desempenho / Treinamentos e Suporte on-line.

Benefícios

  • Considerável aumento da produtivivade;
     

  • Redução da perda de faturamento por parada não planejada;
     

  • Significativa redução de custos com a manutenção;
     

  • Menor tempo de atendimento e na detecção de causas;
     

  • Ganho de informações nos serviços programados e realizados;
     

  • Total controle sobre as paradas planejadas;
     

  • Aprimoramento da organização e gerenciamento das informações;
     

  • Maior ganho de tempo às tarefas diárias;
     

  • Melhor dimensionamento dos recursos humanos e materiais;
     

  • Conformidade às Certificações de Qualidade;
     

  • Atendimento on-line.
     

  • Melhorias em processos de manutenção.
     

  • Facilidade de operação do sistema.
     

  • Melhor tomada de decisões com Informações Gerenciais.
     

  • Fácil integração da manutenção com outros setores/softwares.
     

  • Help dinâmico e editável.
     

  • Interface amigável, objetiva e dinâmica.
     

  • Dashboard.

Algumas telas do nosso sistema

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